Logo às 8h30m, que de manhã é que se começa o dia. E para despachar logo a coisa, eu fui o primeiro a apresentar, algo muito simples sobre a metodologia que segui na investigação para a minha tese.
A seguir...
F. Brett Cox, «"He realized he had been screaming": elements of horror in the early fiction of Robert A. Heinlein»: sobre a dimensão menos hard SF do Heinlein, ou melhor, as suas derivas (por vezes bem disfarçadas) pelas outras dimensões do fantástico, nomeadamente o que há de lovecraftiano em contos como «And he built a crooked house» e «By his bootstraps»
Phil Nichols (afinal não era o Peter), «Echoes across a half-century: Ray Bradbury's Leviathan '99»: A história bastante entangled de Leviathan'99, do Ray Bradbury, uma versão space opera do Moby Dick. Em 1956, o Ray Bradbury escreveu a adaptação ao cinema (para o John Huston) da novela Moby Dick, e isso deu-lhe a ideia para uma versão SF. Foi uma peça radiofónica para a BBC, foi uma peça teatral, esteve para ser uma novela, sofreu inúmeras alterações e possivelmente será este ano publicada uma versão final.
Em paralelo, uma sessão sobre SF & TV e uma mesa redonda sobre «lesbianism and male homosexuality in Sf and society». A moderar este último, obviamente, o Samuel Delany.
Sem comentários:
Enviar um comentário